Por Dentro da Notícia
Por Arlison Brito (Com colaboração de Vinícius Thompson)
OPORTUNIDADE
Jornalistas que cobriram conflitos no mundo árabe, em momentos diferentes, debatem, na próxima sexta-feira, 8 de abril, às 10h, o papel do jornalista, num encontro promovido pela Faculdade de Comunicação da UnB. "A reportagem em situações de guerra - o papel do enviado especial" é o título do debate, que acontece no auditório da FAC, e comemora o Dia do Jornalista, celebrado no dia 7 de abril.

Samy Adghirni, enviado especial da Folha de S. Paulo à Líbia, e Carlos Fino, ex-correspondente da RTP na Rússia e Iraque, e atual adido de imprensa da Embaixada de Portugal, estarão juntos neste evento que reúne ainda o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder, e a pesquisadora Liziane Guazina, representante do Núcleo de Estudos sobre Mídia e Política (Nemp-UnB), e será mediado pelo diretor da FAC, professor David Renault.

AUDIOVISUAL - Na quinta-feira, a FAC vai receber o cineasta René Sampaio e do produtor Marcello Maia. Os dois estão à frente da produção do filme Faroeste Cabloco, baseada na música da banda Legião Urbana. René Sampaio começou sua carreira como cineasta nos anos 90, enquanto ainda era estudante da UnB. Ao longo dos anos, adquiriu experiência tanto na produção audiovisual quanto na publicidade. René vai conversar com os alunos sobre sua trajetória profissional e o filme baseado no clássico do rock.

O evento é organizado pela empresa júnior dos alunos de Publicidade e Propaganda – a Doisnovemeia. “A ideia é trazer profissionais de comunicação para um papo descontraído com os estudantes”, explica a aluna de publicidade Luiza Tabet. O encontro vai ser realizado às 9h no auditório da FAC e será aberto para estudantes de qualquer curso. (UnB)
 
Atualizado em 07/04/2011 - 07:10:00
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba por
e-mail as novidades do blog!

COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS